Chegou aquele momento do ano tão esperado: o Lançamento do Guia de Atividades 2019 do Educacional.
Apresentamos a todos um guia completo com a programação de atividades do Educacional para o próximo ano letivo, todas voltadas à Educação 4.0.
Explorar o guia ajudará sua escola a resignificar a proposta dos projetos educacionais e a planejar o trabalho pedagógico com as atividades planejadas.
Veja o que nossa equipe comenta a respeito das novidades do Educacional:
Projetos Colaborativos
Têm como principal objetivo possibilitar a interação e, como o próprio nome diz, o trabalho colaborativo entre as diversas turmas de escolas plugadas ao Educacional na construção do conhecimento acerca de conteúdos curriculares e de temas transversais. Veja as próximas edições:
- MobilizAÇÃO
- Viajando pelas histórias
- Ciência com micro:bit
- Desembalando o Planeta 4.0
- Nossa região comidinhas
- FIRST® LEGO® LEAGUE Jr. – (FLL Jr)
- Tecnologia e Jovem com Dr. Jairo Bouer
Oficinas do Texto
As Oficinas do Texto constituem experiências de coautoria que permitem que cada aluno – individualmente ou em grupo, segundo a preferência de cada professor – crie uma versão única de uma obra literária, em parceria com figuras importantes de nosso cenário artístico e intelectual. Ziraldo é uma delas e, por meio das oficinas do Educacional, já é um dos maiores escritores de livros do Brasil em coautoria, com mais de 1 milhão de livros publicados!
Veja as opções disponíveis para 2019:
Concursos e Olimpíadas
Em um ambiente de competição saudável, estudantes de todo o Brasil podem participar de desafios que levam a um domínio maior de conteúdos curriculares. Além disso, esses desafios proporcionam experiências em que os alunos podem aprender a ganhar, a perder e a comparar seu desempenho não apenas com os dos colegas, mas também, e principalmente, a autoavaliar suas próprias performances e necessidades. Saiba mais.
Confira os próximos temas:
Clubes
Os Clubes apresentam um jeito diferente de fazer projetos! A intenção é reunir turmas, alunos e professores em torno de propostas temáticas. Algumas atividades são abertas para participação individual dos estudantes e outras são dirigidas para turmas e devem ser coordenadas pelo professor da classe.
- Clube Gamer
Créditos de imagens: Comunicação TETO PR / Elena Schweitzer / Evgeny Atamanenko / Halfpoint / Maria Symchych / R a w p i x e l . c o m
01/11/2018