PODCAST EDUCACIONAL CHEGOU! Como ajudar nossos alunos a superarem as marcas do confinamento?

Com soluções do ecossistema Educacional, Positivo Tecnologia está no ranking de empresas mais inovadoras do Valor Inovação

Tempo de leitura:2 minutos

A Positivo Tecnologia ficou em 68º no ranking geral do Valor Inovação 2022, anuário que reúne as empresas mais inovadoras do mercado brasileiro, promovido pelo Valor Econômico. Isso representa um avanço de 82 posições por parte da companhia, em comparação com o resultado do ano anterior, sendo a empresa que mais ganhou posições entre um ano e outro.

Para concorrer ao ranking, a Positivo Tecnologia se inscreveu com soluções desenvolvidas pelo Educacional, área da companhia focada em soluções para o mercado educacional. Entre elas: Hibry, Hub.Edu, Suítes Pedagógicas e Haas4Edu, além de outros projetos da empresa.

Na edição de 2022 do ranking, 300 empresas se inscreveram e 253 foram elegíveis ao prêmio. A metodologia utilizada para a escolha, avalia processos de inovação e engloba desde aportes em ciência até iniciativas de transformação digital feitas pelas companhias. Essa análise verifica questões como criatividade, capacidade para gerar conhecimento e a aplicação estratégica das novas tecnologias.

Dessa forma, o anuário Valor Inovação, busca identificar as ideias e iniciativas que criam valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços, com a verificação da intenção estratégica em inovar, o esforço e os recursos alocados, os resultados atingidos e as patentes publicadas, bem como à forma como as empresas conectam diferentes negócios aos projetos de inovação.

A posição da Positivo Tecnologia no ranking reforça a sua essência de desenvolver, adaptar, reinventar a tecnologia para que ela se encaixe na necessidade e desejo de cada pessoa, seja no estudo, trabalho, lazer ou saúde, tornando-se uma grande parceira do cotidiano brasileiro.

Bem como, a intenção do Educacional em auxiliar escolas, redes de ensino e municípios a colocarem em prática um novo jeito de fazer educação, desenvolvendo diversas soluções educacionais inovadoras, para tornar a jornada de ensino surpreendente e engajadora.

Em entrevista concedida ao Valor Econômico, Eduardo Navarro, vice presidente de novos negócios da Positivo Tecnologia, conta que o grupo costuma investir aproximadamente 5% do faturamento em inovação, criando novos produtos a cada ano.

Compartilhar:

Assine nossa Newsletter

Faça parte desse ecossistema, receba notícias, lançamentos e tudo que acontece no Educacional.

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Ao clicar em “Assinar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Educacional

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: